sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Espetáculo

Respeitável público! Está em cartaz, o maior Espetáculo da Terra! E não é de agora! Há muito está disponível em todos os teatros, cinemas, circos, praças, ruas e lares. Nos mais impenetráveis recônditos da alma humana. Nos mais iluminados palcos da arte contemporânea!

Há milhares e milhares de ingressos disponíveis nas bilheterias. Em quantidade suficiente para não deixar ninguém de fora. E são gratuitos! Pessoais e intransferíveis. Sim, são nominais! Se um amigo ou um familiar quiser, terá que vir buscar o seu respectivo. Convide-os! Além do Espetáculo, a entrada dá direito a um Banquete, com lugar ao lado do Protagonista. E não há filas, infelizmente! Ultimamente, as pessoas têm se afeiçoado a outras “artes”. Uma pena!

Há tantos atores! Há um Rei, que desce do seu Trono e faz-se igual aos seus súditos. Há uma Mãe, doce Mãe, que conduz todos os outros artistas aos braços do Soberano, seu Filho. Há muitos príncipes e princesas espalhados por todo o cenário, buscando um encontro pessoal com o Monarca. Há aqueles que não O buscam, pois se dão a outras paixões. Há também você e eu! Sim, podemos participar diretamente do Espetáculo! Diria até que a nossa participação é fundamental! Mas só se você quiser, claro. Ninguém é forçado a nada! Há ainda aqueles que querem atrapalhar o andamento da Peça. Antagonistas das Divinas Artes. Não vale a pena falar deles! Já possuem audiência demais!

E então, o que está esperando? Vamos? Há muitos lugares vagos na plateia. E não precisa levar muita coisa. Basta o seu coração. Deixe suas faltas, seus erros, sua vida velha. Fica tudo do lado de fora. Dinheiro, pra quê? Também fica para trás! A pipoca é de Graça! Isso mesmo, Graça! E se quer saber o horário da próxima sessão, pode ser agora, se você quiser!

3 comentários:

  1. Quantos de nós não conseguimos acolher tal convite e adentrar neste mais belo espetáculo da vida e de vida eterna...aproveitemos então tal oportunidade e nos lançemos sem medo nesta viagem.

    ResponderExcluir
  2. Então vamos nessa! \o/
    Basta esfregar os olhos e prestar um pouco mais de atenção.. "Embora pareça o mesmo, tudo se faz novo a cada mínimo instante".

    ResponderExcluir
  3. Olá tô ti seguindo, agora se pode segui-me no blog: receitarica.blogspot.com

    Valeu

    ResponderExcluir