segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Luta

Chamo-me Dom Fulano de La Mancha, o mais excêntrico cavaleiro do Exército de Vossa Alteza! Afamado. Calejado na Divina Arte de derrubar Gigantes! E eis-me aqui, cansado, esbaforido, para pedir-Te: Retirai de mim estas manchas, Senhor! Apartai de mim este sobrenome manchado. Soprai da minha frente estes estranhos gigantes que insistem em triturar minhas esperanças!

Ajudai-me, oh Santo Escudeiro! Os Sanchos se foram, engolidos pelas páginas amareladas dos velhos livros, devoradas pelas traças da realidade. E agora, estes terríveis insetos voltam-se a mim, querendo engolir minhas páginas tão cheias de lutas, consideradas irreais por este mundo louco.

Vou seguindo a pé, Senhor, pois meu pobre alazão também me deixou. E sigo ainda vestido com a Armadura que me deste, apesar desta estar também manchada: Encouraçado de Justiça, cingido com a Verdade, calçado para anunciar o Evangelho pelos mais distantes reinos. Na mão esquerda, o escudo da Fé, na mão direita, a lança do Espírito. E na cabeça, o capacete da Salvação.

Retirai de mim estas manchas, Senhor, mais uma vez peço-Te! E impulsionai-me adiante, oh Brisa suave soprada pelos Santos Lábios, provinda dos Puros Pulmões que enchem e secam sem cessar, em favor da Redenção da Humanidade, neste profundo e contínuo suspiro de Amor, para que eu vença a luta de todas as lutas, a conquista do Céu!

4 comentários:

  1. Oi irmão que outra bela inspiração. Parabéns!

    Peço que corrija um link para minha página: Joezil Poesias, antes era joezilpoesias.wordpress.com agora é joezilpoesias.blogspot.com

    Obrigado

    Que Jesus e Maria te abençoe

    ResponderExcluir
  2. Já corrigido, meu irmão!

    Que Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  3. Olá, meu irmão! Bendito seja Deus por todas as coisas! Louvado sejas!

    ResponderExcluir