sexta-feira, 20 de maio de 2011

Festa

Noite de Sábado. Aguardo ansiosamente a carona dos amigos. Eles chegam, felizes! E vou com eles, feliz!

Animação, conversas agitadas, expectativas. Chegamos! A casa já está lotada. A música já está solta. E soltos também estão todos aqueles jovens que, como eu, mergulham na louca aventura das novas descobertas. Novas sensações!

Ambiente em penumbra, corpos embalados por sons cada vez mais contagiantes. Braços erguidos, tristezas submergidas. Muitos olhos fechados, abertos para os interiores esquecidos, para as essências soterradas pelas avalanches da vida.

O tempo avança, mas permanece estacionado para nós. Neste avanço, o condutor da Festa toma o microfone em suas mãos e proclama a oferta do tão aguardado Elixir. Os funcionários da casa imediatamente espalham-se por entre os clientes, tocando-os e despejando sobre eles a referida oferta. Um deles aproxima-se de mim e oferece a Fórmula. Aceito! Entranho tudo aquilo e, em pouquíssimos segundos, sinto no corpo os efeitos da Química Perfeita!

Minhas mãos começam a queimar como brasas, arrepios profundos e lágrimas incessantes rolam. Uma euforia sem igual me toma por completo. Meus ouvidos abrem-se e ouço o quebrar das ondas do mar de línguas vibrantes, que balbuciam alfabetos desconhecidos pela razão humana. A minha também começa a vibrar, num desejo incontrolável de fazer parte deste imenso oceano. Até que, tomado por uma profunda Paz, lanço-me ao chão, num suave despencar, num singelo ato de repouso.

Palavras ecoam. Choros ecoam. Escuto tudo. Sinto tudo. Ou quase tudo! Sem forças, não consigo mover sequer minhas pálpebras.

Lentamente, minhas capacidades motoras despertam. Ao sentir o movimento natural das minhas pernas e a força dos meus braços, levanto tomado pela consciência de minha total dependência da substância entranhada. Consciência que grita dentro de mim: Não tem mais jeito! Não tem mais volta!

E de posse desta dependência, finalizo a narração de minha experiência dizendo: Nesta bendita noite, nesta bendita casa, com estes benditos amigos, participei da bendita Festa da Efusão dos dons do Santo Espírito de Nosso Senhor Jesus Cristo! Ele que é o Elixir da Vida, a Química Perfeita da essência do Pai! Fórmula gestora e renovadora de toda a Criação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário