sábado, 11 de junho de 2011

Fome

Café da manhã reforçado: uma fatia de pão, queijos brancos, frios à base de carne de aves, leite desnatado, frutas diversas e suco de laranja com aveia. Lanche das nove com três biscoitos sem recheio, frutas e líquidos à vontade. No almoço, folhas verdes, vegetais crus, duas colheres de sopa de feijão, duas colheres de sopa de arroz, um pedaço de bife na chapa e frutas da estação para acompanhar. No lanche das quinze, dois pãezinhos de queijo com um copinho de suco. No jantar, uma sopinha vegetariana acompanhada com pães e um pequeno pedaço de peixe grelhado. Dieta recomendada pelos melhores nutricionistas e por outros profissionais afins. Mas nada disso ameniza a louca fome que me angustia já há alguns dias. Cansado e fraco, tomo uma atitude extrema: volto à mesa que há muito não ia, devido à correria desta vida de idas e vindas.

Após o banho e o jantar que não sacia, adentro ao meu quarto e tomo assento na rede branca, sempre presente nos lares cearenses, onde será o local da ceia. Eis-me aqui, digo fazendo o Sinal da Cruz! Logo chamo Aquele que irá servir a mesa: "Vinde Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis e acendei neles o Fogo do Vosso Amor..." E Ele não tarda! Sempre no tempo certo. Tempo que é dEle.

Mesa posta, à luz de velas? Não, Luz do Mundo! Uma pitada de Sal da Terra. Abro então a Palavra! Sagrado alimento, da alma um sustento. O Pai e eu, numa comum e santa união. Servindo, o Santo Espírito. Garçom que conhece os nossos pratos preferidos, ainda que nós não os conheçamos. Restaurante sempre aberto, comida sempre quentinha, aguardando as almas famintas virem saciar as suas mais íntimas, e muitas vezes desconhecidas, necessidades.

Após essa maravilhosa Refeição, despeço-me do Senhor e lanço-me nos braços do sono, sabendo que Ele não irá a lugar algum, pois ficará velando os meus sonhos. E aos prudentes de plantão, digo: Não precisa aguardar a digestão! Ela ocorre naturalmente, no coração de todo bom cristão!

4 comentários:

  1. Alê, até que enfim pude ter tempo de visitar seu blog!
    Deus o abençoe, cultive no seu coração e na sua vida essa beleza de sentimentos , razão e escrita.
    Ganhamos todos nós!

    "A poesia, a mais íntima, é serva da esperança."
    D.Adélia

    Abraço, e uma singela bênção fraterna.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Jú!!! Bendito seja Deus por todas as coisas! Louvado sejas! Tudo dEle, por Ele e para Ele! ; )

    ResponderExcluir
  3. Fiz uma visitinha aqui!!!!
    Gostei muitooooo...continue semeando!!!
    Deus te abençoe!!!!

    ResponderExcluir