terça-feira, 2 de novembro de 2010

A Caixa do Nada

Segundo a opinião de algumas mulheres, a cabeça do homem é constituída por caixas. Dentre estas, existe a Caixa do Nada. E esta existência é facilmente comprovada. Quantas e quantas vezes nós homens, ao sermos questionados por nossas digníssimas sobre o que estamos pensando em um determinado momento, ficamos sem resposta? E não é porque estamos querendo esconder pensamentos indevidos. Realmente não sabemos o que estávamos pensando. Eis aí a Caixa do Nada! Local onde nós homens gastamos algum tempo de nossa vida, sem que percebamos.

No segundo Retiro Vocacional de 2010, da Comunidade Católica Recado, da qual faço parte, descobri, durante um momento de deserto, algo que me surpreendeu. Decidido a usar e abusar da referida caixa, por estar cansado de tanto pensar e escrever, fui para o momento que nos foi direcionado. Sentado em uma cadeira, debaixo de uma grande árvore, destampei a caixa e mergulhei de cabeça (literalmente). Eis que lá dentro, também sentado em uma cadeira, encontro um outro homem, Jesus! Ele sorriu pra mim e, carinhosamente, tomou o meu caderno, minha caneta e anotou tudo o que eu precisava saber naquele momento.

Uma pena minha digníssima não estar no retiro. Pois se ela estivesse e viesse me perguntar: O que você estava pensando? Eu de pronto responderia: estava pensando em Jesus!

Bendito seja Ele por nos presentear com a Caixa do Nada!

"Senhor, vós me perscrutais e me conheceis, sabeis tudo de mim, quando me sento ou me levanto. De longe penetrais meus pensamentos." (Salmo 138, 1-2)

"Poderá um homem se ocultar de tal modo que eu o não veja? - oráculo do Senhor.
Porventura não enche minha presença o céu e a terra? - oráculo do Senhor." (Jeremias 23, 24)

Um comentário: