domingo, 5 de dezembro de 2010

Herói

Hoje acordei com sede de salvar o mundo. De levantar da cama num salto, vestir uma capa vermelha e riscar os céus em altíssimas velocidades, em busca das vítimas indefesas das intempéries da humanidade.

Mas não tenho super poderes. Não sei voar. Não alcanço grandes velocidades. No máximo uma corridinha. Breve, sem exageros. O médico disse que não posso abusar. A hipertensão que recebi de herança já bate à minha porta.

Também não tenho capa, nem máscaras. Não sou um super herói. Sou, no máximo, um herói. Anônimo. Igual a tantos outros por aí. Sem capas. Sem máscaras. Mas com um desejo ardente de ajudar, de lutar, de salvar.

E vou ajudar, vou lutar, vou salvar, armado com papel, caneta e com a força da palavra. Conto com o auxílio da Graça, que me torna super. Com Ela, posso voar, posso chegar às enormes distâncias. Posso, até, penetrar a mais intransponível das fortalezas: o coração do homem.

Convoco agora todos os heróis espalhados pelo mundo a lutar. E começo esta luta dizendo: Hoje acordei com sede de salvar o mundo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário