quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Chão

É, dessa vez demorou, mas veio. A queda veio. Pois é, caí. De novo! E que bom que caí, pois quando caio, me aproximo do chão. E no chão, percebo que não é bom estar no chão. De pé, não temos esta percepção. Somente quando estamos lá, com o nariz no chão. Nossa, como é ruim o cheiro do chão! Mesmo os mais limpinhos, recém-perfumados com aqueles produtos de limpeza de cores chamativas. Aqueles com cheirinho de lavanda.

Não nasci pra ficar com o nariz no chão. Ninguém nasceu pra ficar com o nariz no chão. Somente os cachorros nasceram pra ficar com o nariz no chão. Não sou um cachorro. Sou um homem. Sou filho do Homem. E assumindo essa condição, vou me levantar. Vou tirar o nariz do chão. Vou voltar a ficar de pé. Como? Ah, confissão! Reconciliação! Salvação! Chão? Não, não preciso dessa rima. É na Salvação que essa história termina.

3 comentários:

  1. Alexandre cara!
    Cair é mt ruim ó...
    Esse eterno cai e levanta,é que me deixa
    zonzo.A gente se sente tão pleno quando está
    bem.complicado...

    Abração!

    ResponderExcluir
  2. Santa Terezinha dizia que se o pecado não ofendesse a Deus, deveriamos cair de propósito só para sermos humilhados. Resta-nos correr para os braços dele e nunca se confiar de que somos capazes de fazer qualquer coisa sozinhos, ou seja, temos que rezar e muiiito.

    Tiago R. Ferreira

    ResponderExcluir
  3. Muito bom...!!
    "Deus sabe muito bem como eu sou e não se impressiona com que faço" Ziza Fernandes
    Deus abençõe seu dom.!!!
    Abraço!!

    ResponderExcluir