domingo, 12 de agosto de 2012

Ser Pai

Lá no começo de tudo, em tempos imemoriais,
olhou Deus para a Sua Imagem e disse:
“Crescei, frutificai!”.
Colocou assim no coração do homem
a divina missão de ser pai.
E numa sucessão incontável de anos,
chegamos aos dias atuais,
onde tento traçar algumas poucas linhas
sobre o que é ser pai:

Ser pai é...
Bem, o que escrever?
Ainda não tive a paterna experiência.
E nem sei se vou ter!
Mas se o Criador esta graça me conceder, pergunto-me:
- Terei coragem, por exemplo, de entrar na sala de parto,
eu que corro léguas do sangue que se esvai?
E num segundo me vem a firme resposta:
- Sim, entrarei na ânsia de segurar a cria que da mãe sai,
enfrentando medos, obstáculos e outras dificuldades mais!

É, acho que é isso!
Isso é a graça de ser pai!

Nenhum comentário:

Postar um comentário