segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Murmuração

Não, não dá. Vou desistir. As filas estão imensas! E por que fila? Não tem outro jeito? Por que não vem até nós? Detesto filas. Ainda mais quando são assim, enormes. E são duas! A da direita? Ou a da esquerda? Qual escolho? Ah, não quero nenhuma! Quero ir embora! Não, quero ficar. Ir embora nesta hora não me daria paz. Chegaria em casa arrependido. Não quero fazer algo que me leve ao arrependimento depois. Já me arrependi de tantas coisas nestes últimos dias. Por sinal, foram estes arrependimentos que me ajudaram a conquistar o direito de estar aqui. Vou ficar. E se eu fingir que estou sentindo alguma dor e tentasse tomar a frente das pessoas? Não, que feio! Também me arrependeria por isso. Me arrependo até de pensar nisso. Desculpa, Senhor.

Tá bom, escolho a da esquerda. Ei, por que a da direita está andando mais rápido? Escolhi a fila errada, como sempre! Essa fila não anda? Deve ser aquela mesma velhinha da semana passada. Ela demora muito! Deveria existir uma fila preferencial, só para velhinhos. Não, acho que não é ela. Nossa, a fila tá tão grande que não consigo nem ver quem está lá na frente! Por que as pessoas demoram tanto? É tão fácil! Tão simples! Chega, recebe e pronto! Sai da fila! Ah, meu Deus, o que estou fazendo? Estou murmurando! Até aqui, Pai! Que miséria essa minha! Murmurar é pecado. E agora? Pequei, Senhor. O que fazer? A fila anda. Já começo a escutar o sacerdote anunciando o Teu Corpo. Devo prosseguir? Devo dizer o tão esperado "Amém" e Te receber? Ah, Jesus, que dúvida! Por que murmuro tanto? Jesus? Pode me responder? Nossa, esse padre é tão antipático!

Um comentário:

  1. Oiiii Alexandreeee!!!
    Muito bom esse texo

    Deus o abençoe

    beijos

    Renatinha - Filhos do Amor

    ResponderExcluir