sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Vida Inteligente

Procuram vida inteligente em outros planetas. Será que não encontramos mais nenhuma por aqui? Procuremos por aqui! Há tantas vidas inteligentes escondidas nas terras, nos mares, nos ares e, principalmente, nas praças, nas ruas, nos bares. Nos corações corroídos pelas tribulações do dia-a-dia. Nos Planetas-barrigas de tantas mães desesperadas que recorrem ao crime do aborto. Ventres cheios de vida. Cabeças cheias de nada. Ah, Senhor, vida inteligente que se perde, fruto da ignorância e da crueldade!

Tantos olhos voltados para o céu, tão ávidos pelo menor sinal de uma inteligência estrangeira! Oh, Pai, esquecem-se de contemplar o milagre que se derrama todos os dias, nas minúsculas gotas que transbordam da Tua sublime Criação. Vida que brota nos pés dos transeuntes que percorrem, desenfreadamente, este caminho tão corriqueiro e, ao mesmo tempo, tão desconhecido.

Olhemos para o céu sim, mas não em busca da inteligência, que já está dentro dos nossos bolsos, muito bem guardada e tão pouco utilizada. Mofada. Tomada pelo bolor dos percalços. Busquemos a Sabedoria, que habita as Altas Moradas, e que, por puro Amor, inclina-se dos altos galhos da Árvore da Vida, para se deixar alcançar por nossas pequenas e desleixadas mãos humanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário